DAMIEN´S TRAIL OF BLOOD [►]


Oriundos do deserto/calota polar Alentejano (Évora), consoante a altura do ano visitado, este grupo de amigos tem em comum o gosto de fazer música rápida, pesada e repleta de significado pessoal, para além da vontade e prazer retirados das actuações ao vivo.

Foi com tudo isso em mente que em 2006 José Saruga, Gil Santos, Gonçalo Correia e Rui Rodrigues começam a juntar-se num barracão forrado a amianto, antigo aviário e actual ferro-velho (no rés-do-chão) onde no Verão a temperatura chega aos 50 graus e no Inverno aos muitos (ou poucos?) negativos.

Em 2007 é lançado o primeiro EP, composto por 4 temas, captado e masterizado nos Quickpunch studios por Marco Cipriano que teve boa recepção por parte do público, vendendo todas as cópias disponíveis (500).

Em 2010 a banda vê-se confrontada com a saída de Gonçalo por razões pessoais e decide encarar esta perda não como uma dificuldade mas sim como um incentivo para fazer mais e melhor, para evoluir, de modo a que Gonçalo se mantenha orgulhoso com o trabalho até aí desenvolvido.

É então contactado Filipe Caeiro (Switchtense) para a bateria, que prontamente aceitou, dado ser amigo/camarada/companheiro de todos os elementos da banda e apreciar e acompanhar o som que a banda pratica. Na mesma altura é convidado para a guitarra Pedro Pires, de modo a criar um som mais coeso e para trazer nova alma à banda.

The beginning of the end é o álbum gravado entre 2009 e 2010 nos estúdios Quinta Dimensão com João Bacelar e posteriormente masterizado por Daniel Cardoso nos Ultra Sound Studios.


Somos boa gente.
Gil Santos (Guitarras). José Saruga (Microfone). Mário Lopes (Tambores). Pedro Pires (Guitarras). Rui Rodrigues (Baixo).


[GRABACIONES]

.....


[EXTRA ÉVORA]