KALLAIKOI [►]


Os Kallaikoi surgem no final de 2008 quando João Ferraz (guitarra) e André Tavares (bateria) decidem continuar um projecto anterior com um novo nome e um novo vocalista, João Seco.

Em Junho do ano seguinte a formação já está completa, com Luís Nabais na guitarra e Manuel Alves no baixo. O nome Kallaikoi, uma tribo celta contemporânea dos Lusitanos, é escolhido por simbolizar liberdade e luta, e como um tributo à história antiga portuguesa.

Juntas as sensibilidades de todos os membros, os temas ganham uma nova coesão, em que a mistura de influências musicais desde Black, Viking, Heavy e puro tecnicismo não só dificulta a categorização como acaba por valer rasgados elogios. Desde o seu primeiro concerto em Agosto de 2009, a banda já actuou em Lisboa, Tondela, Figueira da Foz e Covilhã, entre outros, e gravou já Cold Awakening, o álbum de estreia , nos Covil Estudios com o reconhecido produtor Hugo Pereira (Unbridled, The Last of Them, Triba).

O novo capítulo na história da banda começa com a saída de João Seco e Luís Nabais, entrando Sérgio Santos para vocalista. Os Kallaikoi encontram-se agora a preparar o próximo álbum e esperam voltar aos palcos dentro de pouco tempo.


[GRABACIONES]

COLD AWAKENING